Identificar as avarias e quando chamar um técnico de aquecimento
Quando é que devo chamar um técnico de aquecimento? De preferência, imediatamente após ter detectado a avaria e/ou determinado a possível avaria. Para decidir se é a altura certa para chamar um técnico, listamos as causas mais comuns para o mau funcionamento do seu sistema de aquecimento e porque é aconselhável chamar um técnico especializado para resolver o problema.
Em casos individuais, as causas podem, naturalmente, ser diferentes das situações descritas. A medida correcta para corrigir a avaria depende da tecnologia utilizada e das condições específicas do local. Se o seu sistema de aquecimento não estiver a funcionar corretamente, recomendamos que procure sempre o conselho de um técnico de aquecimento.
Se o seu sistema de aquecimento não aquece, a primeira coisa que deve verificar é a própria caldeira. Para certas avarias, o visor da sua caldeira mostrará um código de erro, estes códigos são especificados e descritos numa tabela no manual de serviço da sua caldeira Viessmann. Tome nota do código de erro que aparece no ecrã e consulte o seu técnico de aquecimento, indicando o código acima referido, o que permitirá uma melhor solução para o problema. O seu técnico indicar-lhe-á, sempre que possível, as medidas que pode tomar para resolver o problema. Nos casos em que não é possível resolver o problema, o técnico terá as informações necessárias para preparar o material e as acções necessárias para uma melhor reparação e manutenção da sua instalação.